Sobre o Portugal Mobi Summit

A terceira edição do Portugal Mobi Summit (PMS 2020) regressa este ano com a ambição de levar o maior evento de mobilidade urbana português além-fronteiras. Depois do sucesso das edições anteriores, o Global Media Group e a EDP, em parceria com a Via Verde, a Volkswagen, o CEiiA e a Câmara Municipal de Cascais apresentam a terceira edição do Portugal Mobi Summit cujo calendário tem uma primeira fase, até setembro, de eventos exclusivamente online, com publicação de conteúdos nas diferentes plataformas e marcas do Global Media Group – painéis de debate, webinar interativos e diversas entrevistas com convidados internacionais de referência no campo da mobilidade, transição energética e transição digital ou planeamento urbano. Em outubro, a grande cimeira contará com a presença de oradores de renome nacional e internacional e irá realizar-se em livestreaming ao abrigo de um protocolo firmado entre o Global Media Group e a Câmara Municipal de Cascais, de 2019 a 2021.

De 7 a 11 de outubro de 2020, com o foco no tema geral 'Mobilidade num Mundo em Mudança', a grande cimeira vai debater temas como as alterações na mobilidade no cenário pós-pandemia, questionar até que ponto a crise da Covid-19 potenciou a transição energética e a mobilidade elétrica e inteligente, saber se o digital é a nova mobilidade e falar de temas como 5G, IoT e Smart Cities ou planeamento urbano e micro mobilidade. Para isso contará com a presença de atores destacados na área das políticas públicas europeias, dos transportes públicos ao ambiente, sem esquecer os fundos comunitários e a indústria automóvel..

O PMS 2020 afirma-se este ano como um dos eventos de referência internacional no debate dos temas da mobilidade sustentável e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. .

O PMS 2020 é uma iniciativa do Global Media Group e da EDP, em parceria com a Via Verde, a Volkswagen, o CEiiA e a Camara Municipal de Cascais, onde as principais Marcas de Informação do Global Media Group: Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor 24 e TSF desenvolvem vários conteúdos sobre as temáticas em agenda ao longo de todo o projeto.