
2022 é a meta da Ford para os veículos elétricos ultrapassarem os convencionais

O salão de Frankfurt foi o palco para a apresentação da maior linha de veículos elétricos já lançada pela marca no mercado europeu. A Ford prevê que, em 2022, a produção na Europa atinja um milhão de unidades.
As datas são como metas e a meta da Ford é chegar ao fim de 2022 com mais de metade da frota automóvel europeia eletrificada. Esse é o ano de viragem para esta nova geração de veículos ultrapassar o conjunto dos modelos a Diesel e gasolina.
O anúncio foi feito esta semana, no salão de Frankfurt, na Alemanha, juntamente com a apresentação da maior linha de veículos elétricos já lançada pela marca no mercado europeu. Entre as novidades, quatro modelos assumem maior protagonismo: o híbrido Puma EcoBoost, os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom – que podem ser recarregados na tomada – e o Kuga, primeiro modelo da marca a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in.
No total e até 2024, serão 17 os modelos com opção elétrica ou híbrida leve, total ou plug-in a serem lançados, dos quais oito até ao final deste ano. Com os elétricos a ultrapassarem os veículos convencionais, a Ford prevê que, em 2022, a produção atinja um milhão de unidades.
Soluções de recarga
A Ford anunciou também uma parceria com seis grandes empresas de energia da Europa para oferecer uma nova estação de recarga doméstica e tarifas diferenciadas para os utilizadores de híbridos plug-in. Com potência 50% maior do que uma tomada, esta solução poderá, segundo a marca, reduzir até um terço o tempo de recarga.
Outra novidade é um aplicativo para smartphones e tablets que permite aos proprietários de híbridos plug-in encontrar um ponto de recarga e fazer o pagamento. O dispositivo é oferecido em parceria com a NewMotion, a maior rede pública de recarga da Europa, com mais de 118 mil pontos em 30 países.
[caption id="attachment_3401" align="alignnone" width="486"]
A nova linha de veículos elétricos da Ford exibida em Frankfurt inclui:
- O SUV médio Kuga, primeiro Ford a oferecer a opção de versões híbridas leve, total e plug-in;
- O Explorer Hybrid Plug-In, SUV de sete lugares, e o novo Tourneo Custom Hybrid Plug-In, van de oito lugares, combinando a propulsão elétrica com a autonomia e liberdade de um motor a combustão tradicional;
- O crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid, inspirado em SUVs, um híbrido leve com tecnologia sofisticada para a redução de emissões e do consumo de combustível, exibido pela primeira vez na versão Titanium X;
- A perua Mondeo Hybrid, híbrido total com propulsão elétrica e a gasolina com rodagem refinada, principalmente no trânsito urbano.
- O SUV elétrico de performance inspirado no Mustang, com uma autonomia elétrica estimada de 600 km – calculada segundo o WLTP, World Harmonised Light Veicle Test Procedure – e capacidade de carga rápida.