
EDP vai gerir 68 novos pontos de carregamento elétrico em Madrid

EDP e Gmp assinam acordo para instalação de 68 pontos de carregamento elétrico em oito parques de estacionamento localizados em edifícios de escritórios do grupo imobiliário, em Madrid.
A EDP continua a expandir a rede de carregamento elétrico em Espanha e assinou esta semana um acordo com a Gmp, um dos principais grupos imobiliários espanhóis, especializado no setor de escritórios de alta qualidade, para a instalação e operação de 68 pontos de carregamento localizados em oito de seus edifícios, em Madrid. Com esta parceria, ambas as empresas reforçam o seu compromisso estratégico com a sustentabilidade.
De acordo com o comunicado conjunto, "o plano poderá ser estendido a novas localidades, após análise do funcionamento destas primeiras instalações, que procuram promover a mobilidade elétrica e favorecer o carregamento dos utilizadores dos parques Gmp".
Líder mundial em energia renovável, "o Grupo EDP em Espanha já emprega diretamente mais de 1.550 pessoas, é uma referência no mercado da energia, presente na produção, com mais de 4.600 MW de potência instalada, 668.500 pontos de abastecimento na distribuição de energia eléctrica e uma carteira de comercialização a clientes empresariais de eletricidade, gás natural e serviços de mais de 14 Twh", refere a empresa em comunicado.
Para a EDP, a aliança com a Gmp representa "a aposta na mobilidade elétrica como uma das suas prioridades estratégicas e uma das soluções que contribui de forma decisiva para a descarbonização dos transportes. A empresa de energia coloca à disposição de particulares e empresas os produtos mais inovadores e soluções completas de mobilidade, adaptados a cada necessidade".
Os colaboradores dos escritórios localizados em edifícios da Gmp podem usufruir deste serviço através da aplicação Gmp Smart, que lhes permitirá gerir os seus carregamentos. No caso de acessos públicos, podem também utilizar o 'EDP moveON', a plataforma da empresa de energia.