
Bicicletas GIRA fazem 9 mil viagens diárias e vão chegar a mais locais

A procura pelas bicicletas partilhadas GIRA está a aumentar. Por isso, a EMEL vai expandir as estações para todas as 24 freguesias de Lisboa, comprar mais e melhores bicicletas elétricas e também vai eletrificar a frota convencional.
Quando, em 2017, foi criada a primeira estação de bicicletas GIRA no Parque das Nações, em Lisboa, poucos acreditavam que a experiência pudesse tão rapidamente alastrar pela cidade.
Hoje são feitas 9 mil viagens diárias. Isto mostra que "não apenas Lisboa é ciclável, como existe muito mais gente que quer usar a bicicleta para o trabalho ou para a escola", disse Bruno Vasconcelos, diretor de gestão de sistemas de mobilidade da EMEL.
Aquele responsável adiantou que o futuro passa por expandir as estações GIRA a todas as 24 freguesias de Lisboa, por comprar mais e melhores bicicletas elétricas, mas também por eletrificar algumas da frota convencional.
A EMEL esteve representada no Portugal Mobi Show - Feira da Mobilidade com as suas bicicletas partilhadas disponíveis para os visitantes que se deslocaram ao Hub Criativo do Beato.