
BMW avança para hidrogénio após uma década de experiência elétrica

A marca alemã continua a desenvolver novas soluções no âmbito da mobilidade elétrica. João Gonzaga, diretor de vendas e de marketing, antecipa mesmo, já para 2023, novos modelos a hidrogénio.
O posicionamento da BMW na mobilidade elétrica já tem uma década. Ainda assim, a construtora alemã continua a evoluir, adquirindo experiência nos domínios da tecnologia, do produto e do serviço ao consumidor, disse João Gonzaga, à margem da Portugal Mobi Summit.
O diretor de vendas e marketing da BMW Portugal lembrou os marcos que foram o BMW I3 e o BMW I8, mas garantiu que a marca - tal como todo o setor - está em grande alteração, para se ajustar não apenas às exigências climáticas, mas também às novas tendências ditadas pelo consumidor.
É nessa linha que a marca está a desenvolver novas soluções para a mobilidade elétrica e novas tecnologias que vão surgir no âmbito do hidrogénio. João Gonzaga adiantou mesmo que é provável que em 2023 surjam novos modelos usando o hidrogénio como fonte energética.