E que tal ser pago para andar? Já há apps que o permitem

2022
24-06-2022

Se é daquelas pessoas para quem a ideia de caminhar não é atrativa, saiba que no mercado já existem aplicações que permitem financiar uma caminhada ou qualquer atividade física

Já é habitual dizer-se que há aplicações para tudo nos telemóveis. Mas apps que pagam a quem se levanta do sofá para ir caminhar, pedalar ou fazer qualquer outro exercício físico? Sim, existem e estão disponíveis no mercado.Ppermitem ganhar uns trocos extra e motivar quem não é fã de atividade física. E os beneficiários até podem doar o dinheiro a instituições de solidariedade, se preferirem, como explica o site Ekonomista num artigo publicado sobre o tema.

O site destaca três aplicações que pagam para andar. Uma delas é a Sweatcoin que recompensa a sua atividade física como uma moeda virtual da própria app. A aplicação é gratuita, mas estabelece um limite de caminhada por dia, convertendo cada 1000 passos numa moeda própria. Depois, pode utilizar o saldo para fazer compras no marketplace da app ou para doar a instituições de caridade. Esta aplicação está disponível para  iOS e o Android.

Outra é a Weward. Foi lançada em 2019 e também paga a os seus utilizadores pelos quilómetros percorridos ou por metas alcançadas no seu plano de atividade física.

A recompensa varia conforme o nível de atividade física e é paga em Wards, o nome da moeda virtual da própria aplicação. Estas moedas podem ser convertidas em descontos, brindes, presentes ou até mesmo em dinheiro, que é depositado na sua conta bancária. Está disponível para IOS e Android.

Finalmente, uma terceira referida pelo Ekonomista é a app sMiles que recompensa a sua atividade física e outros exercícios do quotidiano com frações de Bitcoin, denominadas de “sats” (diminutivo de “satoshis”). Só para ter uma ideia, existem 100 milhões de “sats” numa Bitcoin. À medida que acumula “sats” pode ir trocando por compras nas lojas associadas à aplicação. Também está disponível para sistemas operativos IOS e Android.

 

 

Artigos relacionados

Marco Galinha: “ Vivemos um momento muito desafiante, mas pleno de oportunidades”

Carros elétricos podem ser carregados em árvores solares

Novas soluções digitais da KINTO facilitam aluguer e renting de carros