João Neves: "O que interessa é que a experiência dos novos meios de mobilidade seja compensadora"

2022
13-10-2022

O secretário de Estado da Economia, João Neves, considera que a adesão à nova mobilidade vai depender mais da experiência compensadora para os utentes do que de novos incentivos à aquisição de veículos elétricos.

Mais do que novos incentivos à mobilidade elétrica, o que interessa é que a experiência de uso dos novos meios de mobilidade seja compensadora, disse o secretário de Estado da Economia. João Neves respondia assim a uma pergunta sobre se o Governo previa o lançamento de novos incentivos à compra de veículos elétricos, como reclamado pelo setor.

"As pessoas andam sempre à procura de experiências diferentes , e isto também se aplica aos instrumentos de mobiidade, e quando se gosta do que se experimenta não se vai querer deixar", disse o governante.

João Neves manifestou-se convicto de que a taxa de penetração dos veículos elétricos no mercado automóvel vai continuar a aumentar, apesar do setor estar a viver uma cojuntura menos favorável.

O secretário de Estado falava à margem do Portugal Mobi Summit, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa e participou, ali, na inauguração do Portugal Mobi Show.

Artigos relacionados

MDS tem ferramentas digitais para comprar seguros automóveis

"Ao mudar de um carro térmico para um elétrico reduzimos três vezes o consumo"

Sustentabilidade e ação social de mãos dadas