COP28 distingue Fidelidade como segunda seguradora europeia mais sustentável

2023
30-11-2023

Ao mesmo tempo que o Portugal Mobi Summit realiza-se a COP28, no Dubai, conferência sobre alterações climáticas, na qual uma empresa portuguesa, a Fidelidade, foi considerada a segunda seguradora europeia mais sustentável. A Fidelidade é parceira do Mobi Summit, que decorre em Cascais até esta quinta-feira.

A Fidelidade anunciou, durante a sua participação na Conferência sobre Alterações Climáticas (COP28), que é a segunda melhor seguradora da Europa e a quarta melhor do mundo para a Morningstar Sustainalytics em termos de sustentabilidade, entre 301 seguradoras avaliadas. Foi considerada ainda a segunda melhor empresa em Portugal em termos de sustentabilidade.

A seguradora líder no mercado português recebeu um rating de 11,7, refere a empresa em comunicado, uma “alta classificação” que a coloca “como a melhor instituição no setor de banca e seguros e a segunda empresa portuguesa mais sustentável, considerando todos os sectores de atividade económica”.

Para Rogério Campos Henriques, CEO do Grupo Fidelidade, “este reconhecimento contribui para a melhoria contínua das nossas ações, políticas e programas com uma orientação clara para a criação de impacto positivo em todos os nossos stakeholders”. “Para além de reconhecermos os desafios das alterações climáticas, abraçamos ativamente a responsabilidade de liderar a transição para um futuro mais sustentável através de um papel preponderante na dimensão social com foco nas temáticas da longevidade, prevenção em saúde e inclusão social”, destaca ainda o CEO da Fidelidade.

Como reconhecimento pela sua política de sustentabilidade, a Fidelidade está a participar, pela primeira vez, na 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), que se realiza até 12 de dezembro, na Expo City, no Dubai.

Artigos relacionados

A mobilidade partilhada implica serviços inovadores

UE impõe regras para redes de energia, mas Portugal não tem lei para hidrogénio

Lisboa em décimo lugar na mobilidade verde