
Valorpneu recolheu mais de 160 milhões de pneus usados

A Valorpneu recolhe, anualmente, 85 mil toneladas de pneus, tendo reciclado até hoje mais de 160 milhões de pneus, revelou Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu, na “Feira da Mobilidade – Lisboa Vive a Rua”, que decorreu no fim de semana de 23 e 24, em Lisboa.
Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu, fez um balanço das duas décadas de atividade da empresa de recolha e reciclagem de pneus usados. “Anualmente, recolhemos cerca de 85 mil toneladas de pneus. Desde o início do sistema já foram recolhidos mais de 160 milhões de pneus, de toda a tipologia em todo o território nacional”, informou, lembrando que a empresa também está presente nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
A Valorpneu, referiu ainda, é “uma das entidades pioneiras, na Europa, para a organização de um sistema deste fluxo dos pneus”. Uma atividade que ajuda a minimizar o impacto ambiental deixados por estes materiais depois de ficarem fora de uso.
Na Feira de Mobilidade, a Valorpneu partilhou um stand com a ANIRP – Associação Nacional dos Industriais de Recauchutagem de Pneus.
Joaquim Seiça, presidente da ANIRP, enalteceu o facto de “cada vez haver mais a consciência da necessidade da recauchutagem (reconstrução de pneus) para protegermos o nosso meio ambiente”. “Considero que seja uma atividade de futuro”, observou, sublinhando ainda a importância da parceria entre as duas marcas. “Temos encontrado um parceiro (Valorpneu) que nos tem ajudado a promover a recauchutagem e o ambiente em Portugal”, destacou.