Fim de semana de Experiências

Nos dias 10 e 11 de outubro poderá participar nas Experiências Interativas, a realizar num espaço ao ar livre, em Cascais. As novas soluções – muitas delas em fase de testes ou que ainda não chegaram ao mercado – vão estar disponíveis para todos poderem descobrir e experimentar. São abordagens inovadoras que os parceiros do Portugal Mobi Summit querem partilhar com o grande público para que possam vislumbrar um bocadinho do futuro.

É a oportunidade que empresas e entidades como EDP, Via Verde, Volkswagen, CEiiA ou Câmara Municipal de Cascais, vão proporcionar aos que quiserem tocar, experimentar e entrar em alguns dos veículos de mudança para a mobilidade mais limpa. As opções elétricas – trotinetes, bicicletas ou test-drives - são apenas algumas das grandes atrações desta iniciativa, que contará também com espaços para as crianças e balcões para prestar todas as informações.

Este é o lado interativo do Portugal Mobi Summit que se repete, mais uma vez, nesta terceira edição. E surge como contraponto aos debates no palco da Nova SBE, em Carcavelos. Depois de dois dias preenchidos de reflexão, troca e partilha de ideias, a Grande Cimeira da mobilidade promete acabar da melhor maneira e passar da teoria à prática. O planeamento do futuro não resulta apenas das estratégias desenhadas pelos especialistas. É também a possibilidade de ver ao vivo, a cores e ao ar livre como que essas soluções e tecnologias vão interagir no meio urbano e com os seus habitantes. O teste tem já data marcada – dias 10 e 11 de outubro – falta só acertar hora e local. Aguardem pelas novidades.