
Joana Baptista: “Oeiras é um território fértil para debater ideias e será a casa do Mobi Summit nos próximos três anos”

A vereadora da Câmara Municipal de Oeiras considerou a liderança disruptiva de Isaltino de Morais como fundamental para os indicadores que Oeiras tem hoje e comprometeu-se com o objetivo de uma mobilidade sustentável.
Não é por acaso que debatemos o futuro da mobilidade no Auditório da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, disse a vereadora, com o pelouro da mobilidade do município, Joana Baptista, na sessão de boas-vindas. “Este é um local extraordinário, onde é possível sonhar e ambicionar e perceber que é possível, não obstante vivermos num país onde é muito difícil concretizar”, considerou a vereadora.
Segundo Joana Baptista, “o território fértil para debater ideias e sempre com contraditório que é hoje Oeiras” está diretamente ligado a “uma liderança política forte nas últimas quatro décadas de Isaltino Morais”, que tem conduzido os destinos do concelho com uma atitude disruptiva. “A opção mais disruptiva foi tomada há três décadas quando o autarca optou por convocar os maiores especialistas para projetar o concelho para o futuro e perceber quais poderiam ser as apostas para este território e que contributo poderia dar à Grande Lisboa e ao país”, lembrou Joana Baptista.
A vereadora destacou o empenho do município e o compromisso com uma mobilidade mais sustentável, anunciando que Oeiras vai ser a casa do Portugal Mobi Summit nos próximos três anos.
Redacao DN