Vitor Coutinho: “É uma tarefa ciclópica, mas há que sonhar o futuro hoje para que amanhã não seja tarde”

Conferências
05-11-2024

O presidente do Global Media Group, Vitor Coutinho, abriu a conferência de lançamento do Portugal Mobi Summit 2024/2025 que decorre hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras.

A mobilidade sustentável tem de fazer parte de um conjunto muito vasto de políticas integradas e é “uma tarefa ciclópica”para os autarcas, admitiu Vitor Coutinho, presidente do conselho de administração do Global Media Group, na sessão de abertura da conferência de lançamento do Portugal Mobi Summit 2024/2025, que decorre esta manhã no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Vitor Coutinho lembrou que a nova era que enfrentamos de combate às alterações climáticas impõe múltiplos desafios, desde a transição energética ao reforço da economia circular, mas também políticas públicas de transporte e, sobretudo, escolhas conscientes da necessidade de alterar hábitos e estilos de vida. “É preciso pensar, repensar, redesenhar o território urbano”, disse. “O futuro já começou, precisamos de pensar o presente para sonhar o futuro para que amanhã não seja tarde demais”, disse o presidente do Global Media Group na conferência ‘Um mundo em Movimento – Transformar a Mobilidade para um Futuro Mais Verde.

Na sua 7ª edição, o Portugal Mobi Summit é uma iniciativa conjunta da Global Media e da Notícias Ilimitadas com as suas marcas DN, JN, TSF, DV e Motor24 e o apoio Oeiras Valley. As novidades e tendências da transição energética, mobilidade elétrica, cidades inteligentes e políticas públicas de transporte com vista à neutralidade carbónica têm um lugar de destaque nas marcas de comunicação social.

Redacao DN

Artigos relacionados

É necessário criar zonas para testes com drones e tecnologia de voo autónomo

Metas para atingir neutralidade carbónica são "oportunidade” para relançar indústria automóvel

Oeiras quer reativar linha entre Sintra e Cascais em quatro anos