Carlos Carreiras

 
Carlos Carreiras é presidente da CâmaraMunicipal de Cascais. Foi vicepresidente do Partido SocialDemocrata, entre 2014 e 2016, vicepresidente da Comissão Executiva da Uniãodas Cidades Capitais de Língua Portuguesa(2017/2019), vice-presidente da CâmaraMunicipal de Cascais (2005/2011),presidente do Congresso e do ConselhoGeral da Associação Nacional de Municípios (2013/2017) e presidente do InstitutoFrancisco Sá Carneiro até março de 2013. 

Concluiu o Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa em 1987 e a sua atividade profissional desenrola-se na Europa, América do Sul e África nas empresas do sector da hotelaria e grande consumo até 2005. Foi nessa altura que sentiu o apelo da política autárquica.

Fundador da JSD e dirigente nacional do PSD, Carlos Carreiras é um defensor das políticas públicas vocacionadas para o empreendedorismo e para a promoção do talento.

Pelo seu trabalho no combate à pandemia e pela visão de desenvolvimento sustentável aplicada a Cascais, Carlos Carreiras está na short-list dos autarcas de todo o mundo nomeados para o título de “World Mayor 2021”.

Foi condecorado pelo Ministro da Defesa Nacional com a “Medalha de Defesa Nacional de 1ª Classe”, pelo governo da Moldávia com a “Condecoração de Primeira Ordem”, a mais alta condecoração atribuída pelo governo moldavo, e pelo governo da Roménia com o “Mérito em Grau de Oficial” e com o grau de “Comendador da Ordem de Mérito” pelo Presidente Romeno, Klaus-Werner Iohannis.

A AMI – Assistência Médica Internacional, atribuiu a “Medalha de Reconhecimento” pelo apoio dado pelo autarca à organização.

Para além da atividade política e autárquica, Carlos Carreiras assina todas as quartas feiras a coluna “Com Vista para o Atlântico” no Jornal “i”.

Nasceu em Lisboa em 1961 mas não levaria muito tempo até se mudar para Cascais de onde não mais viria a sair. É casado e pai de cinco filhas.