Mark Watts

 
Mark Watts é o Diretor Executivo da C40 Cities desde dezembro de 2013, tempo durante o qual a organização aumentou a sua presença de 63 a 96 das cidades mais importantes do mundo, e de 40 a 200 trabalhadores espalhados pelo globo.

Desde a sua criação, a missão da C40 é a de se converter num grupo de liderança que guiasse o mundo numa direção que evitasse a crise climática, através da ação e da liderança dos presidentes das câmaras das cidades mais importantes do mundo. Em 2016, a C40 converteu-se na primeira grande organização a insistir que o objetivo de 1.5C era essencial e não só ideal (através do programa Deadline 2020). 

Antes de se juntar à C40 Cities, Watts foi o diretor da firma de design pioneira, Arup, e antes ainda, assessor sênior do Presidente da Câmara de Londres. Watts foi descrito pelo London Evening Standard como “a força intelectual atrás do objetivo de Kevin Livingstone de transformar Londres na líder da batalha contra o aquecimento global”. Watts trabalha com o Presidente da C40 e Presidente da Câmara de Los Angeles, Eric Garcetti, e o Presidente do Conselho Michael R. Bloomberg. Watts acredita que o trabalho tem de ser divertido, mas que há que encontrar sempre tempo para a música, barcos e lugares onde poder andar de bicicleta.