Vera Pinto Pereira

 
Vera Pinto Pereira é licenciada em Economia pela Universidade NOVA de Lisboa e tem um MBA do INSEAD.

Iniciou a sua carreira em consultoria na Mercer Management Consulting (atual Oliver Wyman) e após terminar o MBA foi sócia fundadora da Innovagency Consulting.

Em 2003 entrou para o setor das Telecomunicações onde foi Diretora do Serviço de TV da TV Cabo Portugal – PT Multimédia (atual NOS), e depois Diretora do Serviço de TV do MEO na Portugal Telecom (atual Altice).

Em 2014 foi nomeada Vice-Presidente Executiva e Diretora-Geral de Espanha e Portugal da Fox Networks Group.

Em abril de 2018 foi eleita para exercer funções como membro do Conselho de Administração Executivo do Grupo EDP, sendo atualmente CEO da EDP Comercial e membro do Conselho de Administração da EDP Espanha, EDP Renováveis e EDP Brasil. É ainda Presidente do Conselho de Administração da Fundação EDP.

Adicionalmente, é membro da Direção do Instituto Português de Corporate Governance, desde junho de 2019 e integra o Conselho de Administração da ChargeUp Europe, desde setembro de 2020.

Mais recentemente, em fevereiro de 2021, assumiu a Presidência da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e, desde maio de 2021, é membro do Conselho de Administração da Fundação Alfredo de Sousa.