Em tempos de confinamento e mobilidade reduzida ao essencial, até outubro, o Portugal Mobi Summit 2020 acontece online e nas páginas das marcas Global Media Group envolvidas no projeto - Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor 24 e TSF - e organiza quatro sessões de debate sobre temas de mobilidade inteligente e sustentável, transição energética e digital, e planeamento urbano.
A primeira sessão arranca com Bernardo Correia, Country Manager da Google Portugal, Ferrari Careto, Digital & IT Officer do Grupo EDP, Helena Silva, CTO do CEiiA e Paula Panarra, Diretora-geral da Microsoft Portugal, para responder a uma provocação: “O digital é a nova mobilidade?”
Em tempo recorde, empresas grandes e pequenas tiveram de se adaptar ao teletrabalho para responder aos desafios provocados pelo confinamento. As tecnologias entraram – em muitos casos pela primeira vez - em centenas de milhares de apartamentos, mudando as rotinas e trazendo novas formas de trabalho e de colaboração. Com o comércio e a restauração fechados até meados de maio, os consumidores passaram a encomendar online e as empresas tiveram de se reinventar para continuar a vender e a comunicar com os clientes.
O digital passou a ser a mobilidade possível em tempos de pandemia e, mais do que isso, deu origem a novas abordagens e outros modelos de organização nas empresas. Será que esta nova mobilidade veio para ficar? Será que o digital é o novo paradigma no relançamento da economia? Estas são algumas das dúvidas que serão debatidas na primeira sessão do Portugal Mobi Summit, ligando os estúdios da TSF, em Lisboa, aos ecrãs dos convidados.